26 de set. de 2011

Festa na AD no Belenzinho, Ministério batizou mais 2,194 novos crentes

No ano do Centenário, AD em São Paulo, Ministério do Belém já batizou 9,5 mil

Templo repleto com cerca de 4 mil pessoas
Com a estimativa de 22,5 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo. As Assembleias de Deus no Brasil puxaram o crescimento dos evangélicos no país e, segundo projeções, deverá ultrapassar os 100 milhões em 2020. As estimativas apontam ainda mais de 35 mil ministros e mais de 100 mil templos espalhados por todo o Brasil. Na verdade, a Assembleia de Deus está presente até mesmo nos lugares onde as estruturas governamentais não estão. 

Ao todo, as Assembleias de Deus têm 64 milhões de membros espalhados no mundo e 363.450 ministros, divididos entre 351.645 igrejas e presentes em 217 países. O Brasil lidera essa lista com 22,5 milhões de membros, de acordo com as estimativas da igreja nos EUA.

Estamos no ano em que a pujante Assembleia de Deus Brasileira comemora com grandes eventos o seu primeiro centenário, completado em 18 de Junho, e a festa não pára. Em Junho, em todo país, as ADs, atendendo a programação festiva da Convenção Geral batizou paralelamente 85.502 novos crentes, o que constitui este, o maior batismo realizado por uma igreja em nossa nação.

A Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém é a maior do país, a cada dois meses cerca de 1,8 mil novos crentes descem ás águas batismais no templo central da AD no Belenzinho, fazendo crescer assim o número de membros da igreja, o que aconteceu no último domingo, 25 de setembro.

Com o templo super lotado, sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa, Apesar de ter sido o ministério que mais batizou no grande batismo do Centenário 6.151, mais 2.194 novos crentes foram batizados nas águas em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, agora em setembro, perfazendo só neste ano o número de 9.447 (nove mil, quatrocentos e quarenta e sete) novos membros.

A festa foi alegre, marcante na vida dos milhares de irmãos que lotaram as dependências da igreja. Após a mensagem bíblica ministrada pelo líder da denominação, mais 15 pessoas reconheceram a Jesus como seu único e suficiente Salvador.

O batismo foi realizado por cerca de 15 pastores, que se revezaram em três turmas. A presença de Deus foi notória em todos os momentos, ao descerem às águas, os novos crentes eram renovados, e saiam da água falando línguas estranhas, chorando, alegres e gratos a Deus pelo milagre da salvação. O próximo e último batismo de 2011 deve acontecer no dia 27 de novembro.

O pastor José Wellington agradeceu a igreja, membros e obreiros de todo ministério, que não param de evangelizar, ganhando para Jesus milhares de vidas, semeando as simples palavras que nos foram ensinadas pelos missionários, percursores de nossa denominação, Daniel Berg e Gunnar Vingren "Jesus Cristo Salva, Cura, Batiza com Espírito Santo e Breve Voltará", por fim encerrou a reunião divulgando o resultado final de 2.194 novos membros recebidos através do batismo em águas.


Pastor José Wellington Bezerra da Costa conduziu a reunião e
ministrou a palavra de Deus




15 pessoas reconheceram e aceitaram a Jesus

Irmão Noel regendo a banda da Sede que conduziu os louvores do
cerimonial de batismo


Pastores oram antes do início do batismo

Batismo

Texto e Fotos: Tiago Bertulino & Ariadny Brito