12 de set. de 2011

Com festa, AD em Itaim Paulista inaugura mais um Templo

Primeiro culto no novo templo é marcado por santa ceia, reconciliação e alegria espiritual

Centenas de irmãos e amigos da igreja aguardavam desde as
8h da manhã a inauguração do templo

No domingo, 11 de setembro, um culto festivo marcou a solenidade de inauguração e consagração a Deus do novo templo da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 53 - Itaim Paulista no bairro de Vila Sonia, Itaquaquecetuba, SP. A celebração foi liderada pelo pastor Elias Camilo dos Santos, que é o pastor responsável pelo setor de Itaim Paulista e que na ocasião representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e toda diretoria do Ministério. Após o descerramento da fita inaugural, a entrada dos obreiros e membros, o pastor Luiz Cipriano do Nascimento, pastor auxiliar no setor orou a Deus abrindo a festividade e consagrando a nova casa de oração. 

Pr. Elias Camilo e Pb. Ronildo, ladeado por suas esposas descerram o
laço inaugural do novo templo
Foi um momento marcante e especial, a alegria de ver o novo templo erguido podia ser vista no rosto, nas lágrimas dos muitos irmãos que fazem parte desta congregação desde 1980. O evangelista Mário Calixto, que foi o primeiro obreiro a trabalhar no bairro teve oportunidade e relatou momentos de dificuldades, mas também de grandes milagres vivenciados pela igreja na década de 80. Todos os demais obreiros que já estiveram a frente da congregação foram lembrados, tendo seus nomes mencionados pelo pastor Elias Camilo.



A nave do templo esteve repleta, diversos dirigentes de congregações, acompanhados de suas famílias e vários obreiros estiveram presentes, muitos irmãos que já fizeram parte da congregação também presenciaram este momento histórico da história da AD em Vila Sonia. A inauguração foi marcada por um espiritual e alegre culto de santa ceia, o pastor Francisco Augusto Lucas, responsável pelo departamento de obras do setor pregou a mensagem bíblica antes da celebração da santa ceia do Senhor. Além dos conjuntos de senhoras, jovens e adolescentes local, a OFADIP, Orquestra Filarmônica da AD em Itaim Paulista, templo-sede do setor participou da festa.

O presbítero Ronildo Cruz Santos, atual dirigente do trabalho e responsável pela construção agradeceu a Deus pelo momento impar que todos puderam viver, ''estarmos aqui hoje consagrando esta casa de oração ao Senhor, é simplesmente a prova de que Deus tem confirmado o trabalho de sua igreja, o templo é belo e grande, vamos continuar trabalhando, evangelizando e discipulando para trazer dezenas de almas ao Senhor para estarem aqui cultuando conosco''. Agradeceu ainda ao ministério da igreja, na pessoa do pastor Elias Camilo, idealizador e supervisor da construção que deu todo apoio e esteve presente durante todo período da construção, a toda igreja que não mediu esforços para contribuir e trabalhar no projeto. Como reconhecimento do trabalho, carinho e dedicação do pastor Elias e sua esposa, irmã Marta durante a construção, o casal foi homenageado e presenteado pelo presbítero Ronildo e sua esposa irmã Eliones recebendo uma lembrança da congregação.

O templo tem capacidade para 250 pessoas sentadas, secretaria, cozinha e refeitório, arquitetura moderna que impressiona a todos por ser a maior construção do bairro e pelo curto tempo em que foi edificado, apenas dezessete meses. Toda estrutura foi erguida através de projeto pré-moldado, os irmãos que passaram quase trinta anos em uma propriedade alugada receberam o templo com todo acabamento finalizado e mobiliado de bancos, cadeiras, púlpito, utensílios e móveis para cozinha novos.

O pastor Elias Camilo dos Santos, que esteve acompanhado de toda família, esposa irmã Marta, filhas, Fabiana e Juliana não escondia a alegria do momento, em suas palavras o líder do setor frisou ''...inaugurar este, que é o segundo após a inauguração do templo-sede do setor para todos nós, ministério, membros e obreiros é a realização de mais um grande sonho. Todos nós aguardávamos com ansiedade esta data, principalmente os irmãos que formam a congregação de Vila Sonia e Deus nos presenteou dando-nos a oportunidade de viver este dia que o Senhor fez'', finalizou agradecendo a todos que trabalharam e contribuíram por esta obra.

Para confirmar o trabalhar de Deus através de sua igreja na terra, um jovem se reconciliou com o Senhor após estar afastado por muitos anos, o que trouxe grande alegria a reunião. Após o culto, os pastores, dirigentes de congregações participaram de um almoço nas dependências do novo templo e toda igreja foi dirigida para o salão antigo de cultos onde também participaram de um almoço promovido pela congregação.
Pastor Elias falando aos presentes antes de adentrarem o templo
Momento da inauguração
Pastor Elias e esposa, irmã Marta adentram o templo
Pb. Ronildo e esposa, irmã Eliones
Pr. Elias não escondia a alegria da conquista
O novo templo já esteve repleto no primeiro culto

Sendo o auxiliar no setor, pastor Luiz Cipriano, leva a igreja a agradecer a
Deus pela vida e saúde do pastor Elias Camilo, líder do setor
OFADIP abrilhantou a festa entoando os hinos congregacionais

Evangelista Mário Calixto que foi o primeiro dirigente da congregação
na década de 80 testificou momentos de dificuldades e milagres vividos
no inicio do trabalho
Conjunto das irmãs da congregação louvando ao Senhor com alegria
Adolescentes e jovens também marcaram presença
Pr. Elias e Pb. Ronildo, responsáveis pela construção
Nave do templo vista do refeitório
Pastor Luiz orando para consagração do templo
Dirigentes de congregações do setor participaram da festa
Pb. Ronildo homenageando pastor Elias Camilo
Mover de Deus marcou a festa
Celebração da ceia do Senhor

Jovem se reconcilia com o Senhor
Texto: Tiago Bertulino (secretário setorial)
Fotos: Tiago e Gabriel Matias